quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CCJ do Senado prorroga desvinculação de receitas até 2015

 Sem a presença da oposição, a base governista conseguiu aprovar nesta quinta-feira na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado emenda que prorroga até 2015 a DRU (Desvinculação das Receitas da União).
Não houve discussão da proposta. A reunião durou cerca de cinco minutos. Apenas cinco parlamentares acompanharam a reunião e não atenderam aos apelos do presidente da CCJ, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), para que debatessem a matéria. A análise do texto ocorreu enquanto a oposição acompanhava análise da reforma do Código Florestal na Comissão de Meio Ambiente. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) chegou na CCJ, quando a votação tinha sido encerrada.
Neves minimizou a ausência da oposição. "Nós não tínhamos o que fazer. Não havia possibilidade nem mesmo de apresentarmos um pedido de verificação de quorum
A aprovação da DRU para mais um período permitirá a desvinculação de recursos da ordem de R$ 62,4 bilhões, contribuindo para viabilizar de modo mais equilibrado o superavit primário de R$ 71,4 bilhões, que foi fixado como meta para o próximo exercício financeiro.
Fonte: folha  

Nenhum comentário:

Postar um comentário