Ontem no Cemitério Morado da Paz, um helicóptero lançou pétalas de rosas, sobre as pessoas que estavam visitando os túmulos dos entres queridos, como forma de homenagear os mortos enterrados naquela área.
A direção do Cemitério deveria ter lançado folhas; folhas que caíram das árvores que estão sendo derrubadas, para dar lugar a novos jazidos. Todos os dias quando passo em frente ao Morada da Paz, e vejo o desmatamento praticado naquela área, me pergunto: Quem estar fiscalizando este projeto de expansão do cemitério? Como o IBAMA estar administrando este desmatamento?. Quanto de mata eles ainda vão derrubar?.
Esperamos que o Governo do Estado cobre do IBAMA esta fiscalização, e ações que coíbam este desmatamento desenfreado , pois para crescer uma árvore demora anos, mas para tomba la ao chão, o homem necessita de minutos.
Esperamos também que a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, e o Conselho Municipal do Meio Ambiente do Paulista verifique como foi feito a concessão de uso do solo pelo Cemitério Morada da Paz.
Estamos de Olho
Nenhum comentário:
Postar um comentário