quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Superação: skatista sem as pernas poderá saltar de megarrampa

O curitibano Ítalo Romano, de 21 anos, terá a chance de entrar para a história do skate no Caldeirão deste sábado, 17/12. Luciano Huck, que conheceu a história de luta e superação do jovem em uma reportagem do Esporte Espetacular, convidou o atleta para saltar da megarrampa montada na casa do campeão Bob Burnquist, na Califórnia. Se para um skatista profissional a missão já seria difícil, imagina para um jovem que não tem as duas pernas.

Há dez anos, ainda criança, Ítalo subiu em um vagão para pegar carona no trem. A "brincadeira" mais do que perigosa acabou em tragédia: ele foi atropelado e perdeu as pernas. "Depois do acidente, fui conhecendo pessoas diferentes. Hoje, sou o homem mais feliz do mundo", diz o campeão paranaense amador.
Sem se adaptar à cadeira de rodas, Ítalo passou a usar o skate para se locomover e fazer manobras. E quem pensa que ele tem limitações está enganado! O rapaz também já fez parte da seleção brasileira de vôlei sentado e disputou competições internacionais.
Entre as pessoas que Ítalo conheceu após o acidente está o skatista e documentarista Ricardo, que tem uma história em casa parecida com a do amigo. Sua filha, Íris, nasceu com uma doença rara, a atrofia muscular espinhal, e só anda na cadeira de rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário