segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Crianças são flagradas dormindo em galinheiro Pai e a madrasta estão sendo autuados por abandono de incapaz e maus-tratos

Um casal foi autuado em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (6), por manter duas crianças em regime de escravidão. O caso aconteceu em Maranguape, no município de Paulista, no Grande Recife, após denúncias indicarem que os menores - uma menina de 10 anos e um garoto de 13 - estavam dormindo em um galinheiro.

O casal - um pai e uma madrasta - que não puderam ter os nomes divulgados em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), viviam juntos há quatro anos. A mulher tinha cinco filhas que, de acordo com o titular da delegacia de Paulista, Marivan Bezerra, tinham toda a regalia. "Os menores eram obrigados a fazer tarefas domésticas enquanto as outras filhas da mulher, que viviam na mesma casa, eram tratadas a pão de ló", informou o delegado.

Apesar do flagrante, os dois negam as acusações. "Eles disseram que as crianças dormiam lá porque queriam, que faziam isso por brincadeira. Mas nós temos um vídeo feito por uma vizinha deles que mostra as crianças dormindo no galinheiro", completou. 

O pai e a madrasta estão sendo autuados por abandono de incapaz e maus-tratos. Eles seguirão ainda nesta segunda para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, e pra a Colônia Penal Feminina do Recife, respectivamente. As crianças ficarão sob guarda do Conselho Tutelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário