Candidíase. Um mal que afeta cerca de 75% das mulheres em todo o mundo. Isso significa que você já teve algum tipo de contato com esse incômodo feminino, seja com você ou com alguém que você conhece, ainda que a pessoa não tenha lhe contado.
A candidíase é causada por um fungo chamado Candida Albicans, daí o nome candidíase. Os sintomas principais são: corrimento esbranquiçado e coceira intensa.
Mas como evitar e curar a candidíase? Veja essas dicas:
1- Evite usar roupas íntimas sintéticas com excesso de elastano nas calcinhas porque não deixa a região respirar. Prefira as calcinhas de algodão para o dia a dia.
2- Cuide da alimentação, comendo frutas e verduras com frequência, além de iogurte, que contém bactérias benéficas que combatem o fungo.
3- Evite usar calças muito justas, sobretudo jeans. Use mais saias e vestidos, para ventilar a área íntima.
4- Lave a região íntima com sabonetes íntimos, que mantém o pH ideal para a área. Não use água muito quente.
5- Durma sem calcinha sempre que possível, para que a região não fique fechada, evitando o aumento da proliferação dos fungos.
6- Vá ao ginecologista 1 vez por ano. Isso é, realmente, muito importante, pois se o problema for detectado no início terá mais chance de cura. Às vezes antes mesmo de você perceber.
7- Ao primeiro sinal de candidíase procure o ginecologista.
8- E para saber como curar a candidíase, o melhor mesmo é seguir as orientações do ginecologista. Contudo, antes de chegar o dia da consulta, siga as mesmas orientações dadas para a prevenção da candidíase. E, nesses dias, se possível, durma sem calcinha e use sempre saias e vestidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário