O grande artista Lula Côrtes receberá uma homenagem especial nesta segunda edição da Expoidea – que acontece entre 08 e 13 de maio no Paço Alfândega. Lula foi compositor, artista plástico, poeta, cantor e uma grande figura das artes em Pernambuco, que estaria completando 63 anos no próximo dia 9 de maio.
Resultou de uma parceria entre Lula e Zé Ramalho um dos trabalhos mais importantes da história do nosso Rock: o disco Paêbirú – Caminho da Montanha do Sol. O álbum Paêbirú é hoje uma das grandes lendas da história da música brasileira. O vinil duplo se divide em quatro partes: Terra, Ar, Fogo e Água.
Cada parte do disco traz elementos musicais em intensa harmonia com esses elementos naturais. A arte gráfica do disco foi realizada pela então esposa de Lula, Katia Mezel.
Essa obra, que conta em sua gravação original com a participação de nomes como Alceu Valença e Geraldo Azevedo, será revivida em show durante a Expoidea.
Sobre a lenda do Paêbirú e mais detalhes sobre o projeto que trazemos com exclusividade, o Missionário José conversou com o jornalista, crítico literário e colaborador especial do blog da Expoidea, Schneider Carpeggiani.
- Para ler a íntegra da entrevista e ainda conferir a música que abre o disco, Trilhas de Sumé, CLIQUE AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário