quinta-feira, 5 de julho de 2012

Em despedida, Boca homenageia Riquelme: "maior ídolo da história"

Logo após a derrota para o Corinthians na final da Copa Libertadores, o Boca Juniors recebeu uma notícia que deixou os torcedores mais tristes ainda: o ídolo Juan Román Riquelme deixou a equipe. Em comunicado, ainda no vestiário, o camisa 10 tornou oficial o seu desligamento do clube. Com a notícia, o site oficial do time argentino preparou uma série de homenagens ao eterno herói.

Revelado pelo Boca Juniors em 1996, Riquelme logo ganhou a idolatria dos torcedores boquenses. Com três títulos argentinos, duas Copas Libertadores e um Mundial Interclubes, o meia, de estilo clássico e vistoso, superou o ídolo Maradona como jogador nº1 no coração dos torcedores xeneizes.
O site oficial do Boca Juniors agradeceu Riquelme com um "obrigado e até sempre" e comunicou a saída do atleta dizendo que "acabou a era do jogador mais importante da história Xeneize".
Após jogar por Barcelona e Villareal, Riquelme voltou ao Boca Juniors em 2007 para se eternizar de vez no time argentino com a conquista da Copa Libertadores, sendo eleito o melhor jogador das finais da competição. Os belos gols, os lances de efeito, os passes milimétricos e a liderança, foram exaltados pelo site com um "obrigado por tanta magia".
Riquelme se despede do Boca Juniors depois de 16 anos. O sentimento dos torcedores foi expressado em forma de texto pelo site do clube: "não existe palavra ou expressão correta para explicar... para demonstrar o quanto somos gratos por tudo o que deu a essa camisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário