quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Cid Moreira conta um pouco de sua trajetória e fala sobre esperança em encontro no Recife


O jornalista e apresentador Cid Moreira, de 84 anos, que está em atividade desde 1947, fará uma única apresentação, nesta quarta-feira (12), às 19h, do programa “Cid Moreira e A Grande Esperança”, no templo central da Igreja Adventista do Sétimo Dia, na rua Gervásio Pires, 717, Boa Vista, no Recife. Na ocasião, ele apresenta um programa com o mesmo nome e, em seguida, irá fazer uma palestra, com leituras de trechos bíblicos e de outras publicações, como o best-seller “A Grande Esperança” - livro que, apenas em 2012, vendeu cerca de 160 milhões de cópias.

Quem acompanha o locutor é a esposa e jornalista, Fátima Moreira. O programa, com formato de entrevista e apresentação de textos, tem a direção geral e redação final do jornalista Siloé de Almeida. O evento é aberto ao público geral e o ingresso é um quilo de alimento não perecível - as doações serão distribuídas às pessoas em situação de risco pela Ação Solidária Adventista (ASA), instituição filantrópica de ajuda humanitária e que atua em todo o mundo.

TRAJETÓRIA
Cid Moreira é recordista mundial como apresentador de telejornais - em especial o Jornal Nacional, que comandou durante 27 anos, entre 1969 e 1996, e o Fantástico, no qual estreou em 1973, ambos programas da Rede Globo. Reconhecido em todo o País por sua voz grave, marca ainda hoje lembrada, o jornalista também produziu mais de 30 milhões de cópias da “Bíblia em Áudio”. E há dois anos, lançou também produção inédita em CDs da Bíblia na íntegra, com vozes de personagens e trilhas sonoras de cinema. Recentemente, Cid Moreira lançou sua autobiografia, “Boa Noite”, nome que remete a uma de suas frases mais famosas, enunciada todas as vezes que encerrava o Jornal Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário