domingo, 16 de setembro de 2012

Eduardo nega conversa com Lula e diz que reuniu-se com PSB

Governadores do Nordeste e o ex-presidente Lula já chegaram ao Centro de Tradições Nordestinas (CTN), em São Paulo, para um ato de campanha do prefeiturável Fernando Haddad, na tarde deste domingo (16). Na chegada, o gestor de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, negou que havia tido um encontro com o cacique do PT, no Instituto Lula, para tratar do desentendimento entre os dois. De acordo com Campos, o que houve foi uma reunião com o PSB paulista, porém sem detalhar o que foi discutido na conversa.
Em meio ao turbilhão de repórteres paulista, Eduardo Campos foi indagado se tem pretensão de disputar à Presidência da República, em 2014. O socialista não respondeu. Novamente questionado se será candidato daqui a dois anos, o dirigente nacional do PSB mudou de assunto e desconversou. Após conversa com jornalistas, Eduardo gravou um depoimento para o guia eleitoral do petista.
Após encerramento do ato no CTN, Eduardo Campos vai para o interior de São Paulo, mais precisamente ao município de Ferraz de Vasconcelos, para participar de um ato de campanha do candidato a prefeito Cláudio Ramos, do PSB. A ida do dirigente nacional faz parte de estratégia de nacionalização do nome de Eduardo.
Também presentes ao ato de Haddad, o senador e candidato a prefeito do Recife, Humberto Costa (PT), e o dirigente nacional do PT, Rui Falcão acompanha a movimentação no CTN. Ao ser indagado sobre as novas declarações do publicitário Marcos Valério, que colocou o ex-presidente Lula como o comandante do Mensalão, segundo reportagem da revista Veja, Humberto classificou a notícia como “mais uma factóide plantada para prejudicar as candidaturas do PT no Brasil”. O prefeiturável reiterou que Lula deverá ir ao Recife ainda em setembro, mas não cravou data.
Já Rui, analisou a situação do PT nacional nesta eleição. Na avaliação do dirigente nacional, o partido está forte em muitas capitais. O presidente do PT também confirmou que o ex-presidente Lula deverá vir ao Recife. Assim como Humberto Costa, Falcão preferiu não determinar data.
Tumulto e Mensalão
Como era esperada, a chegada do ex-presidente Lula ao CTN causou um grande tumulto. Uma comoção arrodeou o petista. Ao se encontrar com a Imprensa, Lula foi bombardeado por perguntas referentes às novas declarações de Marcos Valério e sobre o Mensalão. O cacique do PT não quis papo sobre o assunto e subiu para o andar reservado às autoridades
Fonte: José Accioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário