quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Vereadores derrubam emenda de Geraldo Julio sobre PPP


Das três emendas propostas pela equipe do prefeito eleito Geraldo Julio (PSB) aos projetos de reformulação da estruturação da Prefeitura do Recife (PCR), criação de cargos de analistas de gestão e estabelecimento de critérios de implantação de PPP, esta última fora rejeitada pelos vereadores, durante reunião na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (27). No entendimento dos parlamentares, o socialista quis fazer um “agrado” desnecessário à Casa de José Mariano ao incluir um representante do Legislativo no comitê gestor.
Para os parlamentares, não cabe aos vereadores integrar um comitê que é submetido ao Executivo, sem que tenha independência para discutir e se posicionar perante os projetos. A tucana Aline Mariano propôs três emendas para esta matéria, contudo duas foram retiradas. A única mantida foi a ampliação de 30 para 60 dias o prazo para discussão e tramitação dos projetos na Câmara
O presidente da comissão mista de Finanças e de Constituição e Legislação, Carlos Gueiros (PTB), inscreveu uma sub-emenda que acabou sendo acatada. A sugestão ao artigo 34 indica que o Executivo deverá mandar, previamente, os motivos para celebração das PPPs e, depois, cópias dos empenhos e contratos.
Fonte: JOSÉ ACCIOLY,Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário