quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Eduardo também busca recursos em Brasília


O governador Eduardo Campos (PSB) tem audiência marcada para hoje, às 14h, em Brasília, com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. Na pauta estão previstos assuntos administrativos a exemplo das medidas para combater a seca e as obras de requalificação da BR-101, que receberá investimento de R$ 723 milhões do Governo Federal, por meio do PAC Mobilidade. O governador também deve aproveitar sua ida ao Distrito Federal para encontrar a presidente Dilma Rousseff (PT), com quem esteve reunido duas vezes seguidas este mês num intervalo de menos de 15 dias.
Com a petista, devem ser discutidos, além de assuntos administrativos, tópicos referentes às eleições da Câmara Federal e do Senado, onde a presidente defende apoio ao PMDB para ocupar o comando das duas Casas. Semana passada, o governador – que “supostamente” teria acordo com o Governo Federal para apoiar a candidatura do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) -, declarou, pela primeira vez, apoio ao socialista Júlio Delgado para presidir a Câmara. Depois do encontro com Eduardo e com membros da bancada do PSB de Pernambuco, no gabinete do governador, Delgado seguiu em campanha para outros Estados muito animado com as declarações do cacique socialista. Na última terça-feira, foi a vez do governador receber a visita de Henrique Alves, que já estava ciente do posicionamento de Eduardo e que, mesmo assim, seguia firme na disputa.
Nos bastidores do PSB, o que se diz é que o governador aposta na renovação da Câmara. “Ele não vê a hora para que esse acordo entre PMDB e PT se quebre. E que as discussões da Casa comecem a ser pautadas nos interesses da sociedade e das demandas que os governos do País todo têm. Eles vivem num universo à parte, no mundinho deles. Só que isso tem que deixar de acontecer. O Congresso tem que dialogar com o mundo real”, disse em reserva um socialista.
SERGIPE 
Ontem, o governador participou de um evento na Universidade Federal de Sergipe, em Aracaju, onde palestrou sobre economia e foi o homenageado nas comemorações dos dez anos do Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ). Eduardo emprestou seu nome a uma turma do Projeto Conectado com Vida, formada por 1.600 jovens atendidos pela instituição, que não recebe doações de órgãos públicos.  Mais cedo, o socialista visitou o governador sergipano, Marcelo Deda (PT), que se recupera de um câncer.
Fonte: Jamille Coelho Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário