sábado, 26 de janeiro de 2013

Israel de França em concerto no Teatro Santa Isabel

Acontece neste sábado (26), às 21h, no Teatro Santa Isabel, o concerto do maestro e violinista Israel de França. A apresentação, intitulada Clássicos e Populares – Israel de França e convidados, integra a programação musical do 19º Janeiro de Grandes Espetáculos e contará com a participação de Beto do Bandolim, Henrique Annes (violão), Marrom Brasileiro, Ed Carlos, do Maestro Ademir Araújo e de Walmir Chagas, o Veio Mangaba, além dos músicos da Orquestra de Câmara Maestro Israel de França.

Israel chegou ao Recife especialmente para participar do Janeiro de Grandes Espetáculos. O maestro mora há 22 anos na cidade de Granada, na Espanha, e esteve nas manchetes dos jornais do país por conta de um lamentável episódio de agressão: Israel foi expulso de um restaurante em Granada e agredido nas ruas de Zaidin, bairro onde mora. O caso está sendo investigado pela polícia. Esse não foi o primeiro episódio de preconceito que Israel enfrentou. Quando ainda estudava no Recife, ele foi preso ao correr pelas ruas com o violino para ir para uma aula de música. Para provar que não tinha roubado o violino, teve que tocá-lo para convencer os policiais.
Em terras pernambucanas desde o fim da semana passada, Israel teve um encontro com Geraldo Júlio, prefeito do Recife, e foi convidado para desenvolver, em conjunto com a Prefeitura da Cidade do Recife, um projeto de inclusão social de crianças carentes através da música. Israel também deve participar da abertura do carnaval do Recife, no dia 8 de fevereiro, a convite do maestro Ademir de Araújo, o maestro Formiga.
SERVIÇO:
Clássicos e Populares – Israel de França e Convidados
Data
: Dia 26 (sábado), às 21h
Local: Teatro Santa Isabel
Valor: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)
Sinopse: O maestro Israel de França faz uma mistura de músicas clássicas e populares e, para isso, conta com grandes músicos, compositores e arranjadores da terra como, Adalberto Cavalcante (Beto do Bandolin), Inaldo Moreira, Ademir Araújo, Ed Carlos, Marron Brasileiro, Walmir Chagas (Véio Mangaba), Henrique Annes, entre outros. O concerto visita músicas de Vivaldi (1678) a Beto do Bandolin (1961), mostrando como a música segue com a mesma essência através dos tempos.
Duração: 1h30
Indicação: Livre
Músicos: Henrique Annes (violão), Beto do Bandolim, Marron Brasileiro, Ed Carlos, Walmir Chagas (Véio Mangaba), Ademir Araújo (maestro), Orquestra de Câmara Maestro Israel de França

Nenhum comentário:

Postar um comentário