sábado, 12 de janeiro de 2013

MPF obtém condenação de 4 pessoas por desvio no HR


O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco conseguiu, na Justiça Federal, a condenação de mais quatro envolvidos em um esquema de desvio de medicamentos do Sistema Único de Saúde (SUS) no Recife. Os crimes ocorreram entre 2005 e 2010, quando foi descoberta em atuação conjunta do MPF, Polícia Federal (PF) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na operação Desvio. Os remédios e equipamentos eram revendidos pelos condenados, a preços muito abaixo do valor de mercado, para os atravessadores, que repassavam os produtos a empresas do ramo de medicamentos.
O servidor público Edvaldo Inácio da Cruz, que atuava como recepcionista de laboratório, e três funcionários terceirizados – Antônio Ferreira Neto, David Araújo de Andrade Júnior e James Lucas da Silva – furtaram, de acordo com a sentença, equipamentos hospitalares e medicamentos do Hospital da Restauração. Os quatro foram condenados por peculato. Edvaldo da Cruz, Antônio Neto e David de Andrade Júnior também foram responsabilizados por formação de quadrilha.
As penas determinadas pela Justiça Federal variam de seis a nove anos de prisão, além do pagamento de multa. A responsável pelo caso é a procuradora da República Mirella de Carvalho Aguiar. O processo tramitou na 13ª Vara Federal em Pernambuco sob o número 0012535-62.2010.4.05.8300

Nenhum comentário:

Postar um comentário