Uma das principais vias do bairro de Arthur Lundgren I, em Paulista, foi alvo nesta quinta-feira (07) de uma operação surpresa da Secretaria de Serviços Públicos do município. Carcaças de veículos abandonados foram retiradas das calçadas e da faixa de rolamento da Avenida Paulista, nas proximidades da Rodovia PE-15. A ação contou com cinco caminhões, sendo três caçambas e dois mucks, além de um efetivo com mais de 20 homens.
Só nesta manhã, 14 veículos foram recolhidos e levados para o depósito da Secretaria de Serviços Públicos, onde permanecem por um período de 30 dias. Os proprietários podem fazer o resgate sem pagamento de multa, basta apresentar as documentações necessárias. Um caminhão da prefeitura estará à disposição para fazer o transporte até o endereço fornecido, desde que o mesmo não ocupe o passeio ou a via pública.
A meta da nova gestão é retirar, nos próximos dias, pelo menos 80 carcaças espalhadas pela cidade. Este número é o resultado de um levantamento realizado pela Secretaria de Serviços Públicos nos últimos meses. A operação, que faz parte do Programa Paulista Cidade Saudável, será intensificada nos próximos dias. Nesta sexta-feira (08), o foco será a Rodovia PE-22. Na próxima segunda (11), a Avenida Cláudio Gueiros Leite (PE-01).
Visão estratégica – Além de interferir na mobilidade urbana, os carros abandonados nas vias públicas do Paulista causam a impressão do descaso do poder público com a poluição visual no município. Desde que assumiu o Executivo municipal, o prefeito Junior Matuto, vem desenvolvendo ações focadas na melhoria da imagem da cidade. Além da pintura de vários imóveis pertencentes à administração pública, o gestor tem cuidado da remoção de placas e faixas irregulares, cavaletes nas calçadas e entulhos nos principais corredores viários. Uma das prioridades da nova gestão é fazer do Paulista uma cidade mais saudável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário