quarta-feira, 6 de março de 2013

Além dos encontros políticos, Eduardo Campos intensifica contatos com empresários

A partir desse semestre, o governador Eduardo Campos (PSB) vai intensificar os contatos com empresários do país. Na próxima semana, ele participa, por exemplo, de um seminário Instituto de Desenvolvimento de Varejo (IDV), presidido por Flávio Rocha, dono da rede de lojas Riachuelo. Além de proferir a palestra, o socialista janta na casa de Rocha. Ainda em abril, Eduardo falará para uma plateia de empresários em Porto Alegre (RS). 

O mesmo Flávio Rocha foi anfitrião do ex-ministro Ciro Gomes (PSB), em 2002, quando o cearense concorreu à Presidência da República. Segundo o jornal Folha de São Paulo, esses encontros já fazem parte da estratégia de organizar os doadores da campanha de 2014, caso Eduardo realmente se lança candidato à sucessão da presidente Dilma Rousseff. Segundo socialistas, para colocar uma campanha presidencial nas ruas, é preciso contar com dez bons doadores. 

A aproximação de Eduardo Campos com os setores econômicos do país acontece não de hoje. Desde que imprimiu um novo ritmo de desenvolvimento a Pernambuco, o governador tem recebido investidores e empresários, que têm interesse em conhecer o modelo de gestão e as possibilidades de negócios no estado. O senador Armando Monteiro Neto (PTB), ex-presidente da Federação Nacional das Indústrias tem sido um interlocutor de Eduardo com esses setores. Além de Armando, o presidente do Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG), Jorge Gerdau, tem ajudado o socialista. 

O PSB também prepara uma série de seminários sobre desenvolvimento e encontros regionais para os próximos meses. A estrela principal dos eventos será, claro, Eduardo Campos. Os seminários vão, em um primeiro momento, priorizar os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com o objetivo de popularizar a imagem do governador, ainda pouco conhecido na região Sudeste. Esses encontros, além de reunir a militância do partido, vão dar oportunidade para o governador percorrer os estados e se reunir com lideranças políticas e empresariais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário