quarta-feira, 31 de julho de 2013

Junior Matuto sela entendimento com a Foz Pernambuco para promoção de mutirão nos esgotos do Paulista

Os bairros de Maranguape I, Maranguape II e Jardim Paulista serão os primeiros a ser contemplados com o mutirão de 100 dias de limpeza e desobstrução de redes de esgoto, através da Parceria Público-Privada (PPP) da Compesa. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (31.07) pelo prefeito da cidade, Junior Matuto, durante reunião, na sede do Governo Municipal, com o diretor-presidente da Foz Pernambuco, Pedro Leão. Os trabalhos estão previstos para começar ainda na primeira quinzena desse mês de agosto.
           Paralelamente, vai ser constituída uma comissão composta pelo próprio gestor da prefeitura, secretários e especialistas da empresa. O grupo será responsável pelo monitoramento das ações no município.    
           Após o encontro na prefeitura, o chefe do Executivo e os dirigentes da Foz visitaram Maranguape II. Na comunidade, uma das mais afetadas por falhas na operação do sistema de esgotamento sanitário, os técnicos percorreram as margens do canal da Avenida F – um dos trechos severamente castigados com a exposição de dejetos na via pública. O grupo também inspecionou a estação de tratamento de esgoto da Compesa existente na localidade.
           Simultaneamente ao mutirão, a Foz estará recebendo e solucionando as demandas apresentadas pela população de todas as localidades do Paulista. A meta da empresa é solucionar os problemas apontados pela sociedade em até 48 horas.
           DRENAGEM – Na avenida F, em Maranguape II, a Secretaria Municipal de Infraestrutura vem executando o revestimento do canal da via. Para desenvolvimento da obra de engenharia, a atual gestão teve de promover a demolição de vários imóveis edificados irregularmente. A intervenção na área, além de propiciar o melhor escoamento das águas das chuvas, vai impedir a saturação da rede de esgoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário