Mulher mais rica da Espanha foi obrigada a antecipar a herança para os seis filhos
Sevilha (Espanha) - Aos 85 anos, Cayetana Fitz-James Stuart enfrentou a família e a imprensa sensacionalista espanhola, mas realizou ontem seu sonho. Mais conhecida como duquesa de Alba, Cayetana, a nobre com mais títulos do mundo e a mulher mais rica da Espanha se casou com o funcionário público Alfonso Díez — 25 anos mais novo do que ela — no Palácio de Dueñas, em Sevilha.
Nem mesmo as inúmeras discussões com seus seis filhos, que se recusaram a aceitar que a mãe dividisse sua fortuna calculada em R$ 3,5 bilhões de euros com o novo marido, fizeram Cayetana mudar de ideia em relação ao casamento. Proprietária de palácios, castelos, mansões, fazendas, joias e da maior coleção privada de arte da Espanha, a duquesa dividiu em vida parte de sua fortuna com os herdeiros para casar-se com o homem que escolheu.
Nem toda a polêmica que envolveu o casório acabou com seu bom humor. No fim da cerimônia, aplaudida por centenas de pessoas que se aglomeraram na porta do palácio, a duquesa tirou os sapatos e dançou uma rumba.
A cerimônia foi acompanhada pela televisão por milhares de pessoas. Em bares de Sevilha, espanhóis vestiam perucas, imitando o cabelo da carismática duquesa. Eugenia, a filha mais nova, e Jacobo, o terceiro filho, não foram ao casamento da mãe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário