Policiais civis da Delegacia de Serra Talhada, no Sertão do Estado, com apoio da Equipe Malhas da Lei, prenderam, nesta manhã (27), dois homens envolvidos na morte de um comerciante, ocorrida no último dia 22 de setembro. Antonio Izidorio Neto, o “Tonico Gaia”, de 43 anos, e Edilson Charles Nogueira de Lima, 29, são apontados pela polícia como autores do homicídio de Fabiano Pereira de Moraes, que teria sido assassinado em frente ao seu depósito de bebidas, no bairro do Alto Bom Jesus.
De acordo com o delegado Antonio Júnior, o crime foi motivado por vingança. Tonico teria encomendado a morte do comerciante ao comparsa Edilson depois que seu sobrinho foi agredido pela vítima. O desentendimento aconteceu há mais de um ano. Durante a investigação, os policiais civis identificaram que o executor do crime, Edilson Charles, é foragido do presídio da Papuda, no Distrito Federal. Ele foi capturado com um revólver calibre 38.
O suspeito também responde a vários crimes no Distrito Federal e em Goiás por homicídio, roubo, furto e estupro. No levantamento dos antecedentes criminais dele, foi identificado também a autoria do assassinato de um auditor do Tribunal de Contas da União. A vítima Omir José Pereira Lavinas, de 48 anos, foi encontrada morta às margens da BR-070, entre as cidades de Ceilândia, no Distrito Federal, e Águas Lindas, em Goiás, em janeiro desse ano.
Os dois presos foram levados para a delegacia, onde passaram por interrogatório. Ambos vão seguir ainda nesta quinta-feira (27) para a Cadeia Pública de Serra Talhada, onde deverão aguardar julgamento.
Fonte: Folha-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário