segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Especialista alerta para o cuidado com tecidos de fantasias infantis

Para que as crianças se divirtam no carnaval, brincando com confetes e serpentina e vestindo fantasias, os pais precisam ter cuidado na hora de comprar esses acessórios: algumas fantasias são feitas com tecidos sintéticos e são apertadas, tendendo a provocar reações alérgicas que podem exigir tratamento médico.
Tecidos de poliéster e de nylon podem ser muito agressivos para a pele das crianças. Muitas das fantasias à venda em algumas lojas do Recife são feitas com esse tipo de material. Para evitar alergias de pele, o melhor tecido é o algodão.

“A queixa maior das mães é que as crianças estão se coçando muito. Elas estavam brincando durante o carnaval e observaram que, quando tiravam a fantasia, havia placas vermelhas no corpo ou a pele estava toda avermelhada. Isso faz com que elas sejam levadas para a emergência”, afirma a pediatra Márcia Jaqueline Sampaio.

A médica alerta para os perigos das tintas impróprias para colorir o corpo de crianças. “Se a criança é alérgica, deve-se evitar maquiagem. Só pode ser utilizada aquela própria para criança, que é hipoalergênica e deve ser aplicada com cuidado”, concluiu a especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário