segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
Itens de segurança de agências bancárias do Recife são fiscalizados
Uma fiscalização para tentar diminuir a quantidade de assaltos a bancos começou nesta segunda-feira (13) nas agências do Recife. Representantes da Diretoria de Controle Urbano (Dircon), do Procon e da Polícia Civil querem verificar se os bancos instalaram itens de segurança, como câmeras externas, vigilantes e vaga específica para carro-forte, previstos em três leis municipais que estão em vigor.
A primeira agência visitada, ainda durante a manhã, foi a do Banco do Brasil localizada na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro do Derby, área central do Recife. A Dircon encontrou algumas irregularidades. De acordo com o órgão, a unidade não conta com câmeras nem vigilantes na parte externa, assim como portas, janelas e cabines blindadas. Outro problema apontado foi a ausência de vaga reservada para o estacionamento do carro forte.
A agência foi notificada e tem prazo de cinco dias para regularizar a situação. Caso contrário, pode receber multa de até R$ 10 mil e corre o risco de ser interditada.
A segunda agência a ser fiscalizada na cidade foi a do Bradesco do bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife, onde um assalto no último dia 16 de janeiro deixou um assaltante morto e outro ferido. Os fiscais também apontaram algumas irregularidades, como a ausência de vigilantes na área externa e de cabines blindadas.
A operação fiscalizou ainda nesta segunda-feira a agência do Itaú, também na Encruzilhada, e a agência do Santander do bairro do Arruda, na Zona Norte da capital pernambucana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário