quarta-feira, 25 de julho de 2012

Caruaru vai receber um novo centro de distribuição da Coca-Cola Guararapes

O prefeito de Caruaru, José Queiroz, e o diretor geral da Coca-Cola Guararapes, Marcelo Mayer, assinaram, na manhã desta quarta-feira (25), um termo de intenções para a empresa implantar seu novo centro de distribuição (CD) de bebidas no Polo de Desenvolvimento do Agreste, que fica dentro da cidade.


Na ocasião também foi assinado o termo de cessão de um terreno de 47,7 mil metros quadrados, localizado na entrada do Alto do Moura, onde será construído o novo CD da Coca-Cola. A empresa receberá ainda isenção de IPTU e ISS por dez anos, concedida pela prefeitura de Caruaru. Em contrapartida, o grupo investirá R$ 8,5 milhões no município.

“Creio que dentro de um ano iniciaremos as operações e, neste prazo, iremos aumentar o número de funcionários de 315 para 418 entre vendedores, motoristas, ajudantes de entrega e supervisores de vendas”, afirmou Marcelo Mayer durante a cerimônia de assinatura.

Segundo ele, este também deverá ser o maior e mais moderno centro de distribuição da empresa no estado. Atualmente, o CD da Coca-Cola na cidade tem 2,9 mil metros quadrados e capacidade para atender 30 municípios.

“A nova área terá inicialmente 8,6 mil metros quadrados, mas queremos duplicar a planta até 2020. Com isso, além de ampliar a área de armazenamento, o novo centro duplicará a capacidade de carga e descarga simultânea e contará ainda com uma oficina mecânica, geladeiras, um refeitório próprio, ambulatório médico, área de lazer, auditório, administração, vestiários e um centro de desenvolvimento de negócios, onde iremos capacitar nossos clientes diretos”, detalhou Mayer.

Com a implantação do novo centro de distribuição, Caruaru também será beneficiada com a implantação do Coletivo Coca-Cola, que é um projeto de formação de jovens para o mercado de trabalho. A expectativa é que mais de 300 adolescentes entre 17 e 25 anos passem pela escola no primeiro ano de atuação do centro. “Depois de capacitados, estes jovens são absorvidos pela empresa ou por nossos parceiros, como o Wall Mart e a McDonald's. Pelo menos 30% deles saem do projeto empregados”, explicou o diretor geral da Coca-Cola Guararapes.

Para o prefeito de Caruaru, José Queiroz, a implantação do CD significa mais renda na região. “Antes da construção do centro, teremos obras de terraplanagem e a implantação de um anel viário para facilitar o acesso do módulo III do Polo de Desenvolvimento do Agreste, onde o CD será instalado junto com outras empresas. Isso significa novos empregos, fora os criados pela Coca”, afirmou.

De acordo com ele, o município já está capacitando mão de obra qualificada para trabalhar com os grupos que estão se instalado no local.”Temos parcerias com universidades e o Instituto Federal de Tecnologia de Pernambuco (IFPE). O desenvolvimento vai ficar aqui, com nosso povo, que está se preparando para isso.” As obras de terraplanagem do CD e do anel viário que dará acesso ao local deverão ser iniciadas dentro de quatro meses
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário