quarta-feira, 25 de julho de 2012

Náutico quer apagar a má impressão

Após a fraca atuação na derrota por 3x0 diante do Palmeiras, definida pelo próprio técnico Alexandre Gallo como “a pior partida do Náutico no Brasileiro”, a equipe de Rosa e Silva tem a oportunidade de se reabilitar no Campeonato Brasileiro, nos Aflitos. Nesta quarta-feira (25), às 20h30, diante de sua torcida, o Timbu enfrenta o Coritiba, em jogo válido pela 11ª rodada da competição. Com 13 pontos ganhos, os alvirrubros ocupam o 11º lugar na tabela. Já o time paranaense, que recentemente chegou à final da Copa do Brasil, luta para se afastar das últimas posições. Atualmente, o Coxa Branca soma nove pontos e está na 16ª colocação, apenas um posto acima da zona de rebaixamento.
Dois jogadores têm retorno garantido ao Timbu: o zagueiro Ronaldo Alves e o volante Souza, que não atuaram diante do Palmeiras. Para procurar arrumar as falhas apresentadas no último confronto e apagar a má impressão deixada, Gallo procurou conversar bastante com seus atletas. “Esse tipo de conversa é sempre natural quando a gente ganha ou quando perde. Procuramos levar a coisa pelo lado positivo e vamos buscar a recuperação contra o Coritiba. É um adversário que joga junto há dois anos, com o mesmo treinador. Eles têm um time forte, rápido, e sabemos que vamos ter muitas dificuldades”, pontuou.
E a torcida alvirrubra terá mais uma oportunidade de ver em campo o futebol do atacante Kieza. O goleador alvirrubro atingirá uma importante marca esta noite e jogará com um uniforme comemorativo. “Estou muito feliz por completar 50 jogos com a camisa do Náutico, é um fato que me alegra bastante. Vivi muitos momentos de felicidade aqui. Espero um dia poder completar 100, 150 jogos. A gente procura sempre fazer o melhor possível, e o nosso objetivo diante do Coritiba é o de realizar um grande jogo e que a gente saia de campo com a vitória”, declarou o atleta, sabedor da necessidade de voltar a balançar as redes. “Sei que se ficar dois ou três jogos sem marcar, a cobrança vai existir. É preciso estar sempre preparado para fazer os gols”, acrescentou.
O lateral-direito Patric, de 23 anos, está sendo contratado pelo Náutico. O atleta, de 1,72 metro e 71 quilos, estava no Avaí/SC e tem chegada prevista para hoje. Antes de atuar na equipe catarinense, ele já havia passado por clubes como Cruzeiro, Ponte Preta, Criciúma, São Caetano e Atlético/MG, detentor de seus direitos federativos.
CORITIBA
O Coxa vem de um empate considerado heroico, fora de casa, contra o Bahia. O time perdia por 2x0, mas chegou à igualdade no segundo tempo. E é na base da reação que o time quer enfrentar o Timbu. O Coritiba faz uma campanha irregular no Brasileirão, o que fez com que parte da torcida pedisse a saída do técnico Marcelo Oliveira. Ele não poderá contar com o zagueiro Emerson, suspenso. Por outro lado, tem à disposição os retornos do zagueiro Pereira, do lateral-esquerdo Lucas Mendes e do meia Lincoln.
Náutico :Felipe; Alessandro, Jean Rolt, Ronaldo Alves e Lúcio (João Paulo); Elicarlos, Martinez (Ramirez), Souza e Rhayner; Kieza e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo
Coritiba :Vanderlei; Ayrton, Pereira, Demerson e Lucas Mendes; Willian, Gil, Júnior Urso e Éverton Ribeiro; Roberto e Éverton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira
Local: Estádio dos Aflitos (Recife)
Horário: 20h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário