quarta-feira, 25 de julho de 2012

Tudo pronto para a Campus Party Recife

Ingressos esgotados, estrutura pronta e programação confirmada. Agora, só falta o principal: a abertura oficial da edição do maior evento nerd do mundo no Recife, que começa nesta quinta-feira (26) e segue até a próxima segunda-feira (30), no Centro de Convenções de Pernambuco e Chevrollet Hall. Entre campuseiros, seja os experientes ou os de primeira viagem, a expectativa é uma só: começar logo.
Campuseira de primeira viagem, a universitária Fernanda Barros, de 20 anos, é um misto de curiosidade e ansiedade para vivenciar o evento. Para ela, a Campus Party permite se inteirar sobre novas tecnologias e conhecer novas pessoas, ao mesmo tempo em que é possível desenvolver novos projetos e debater te­mas como inclusão digital, susten­tabilidade e empreendedorismo.
Fernanda acom­­panhava as edições anteriores da Campus Party pela internet. “Já tinha interesse de participar do evento. Este ano, tentei me programar para ir para São Paulo, mas não deu certo. Fiquei tranqüila, quando soube da edição daqui. Quem sabe não vou para a edição de São Paulo, ano que vem?”, planeja Fernanda, que não tem dúvidas que vai adorar o evento.
Já experiente, o blogueiro Pe­dro Magalhães, de 26 anos, criou uma lista de tarefas para fazer durante a Campus Party Recife. “O principal interesse mesmo é dar uma voz e rosto às pessoas que normalmente convivo apenas pelo meio virtual, trocar ideias, socializar. “Dessa vez a vantagem vai ser que como o evento será em minha cidade, a maioria do pessoal provavelmente será das bandas de cá”, acrescentou.
Apesar da vontade de participar de maratonas, iniciar e adiantar alguns projetos pessoais e jogar algumas partidas ocasionais de Diablo, Pedro se mostra um pouco receoso com a qualidade da organização do evento. “A edição nacional teve alguns problemas sérios, principalmente a respeito das filas e dos furtos. Espero que dê tudo certo, pois, ela tem tudo a ver com a nossa cidade”, comentou.
Para além dos receios de Pedro, o empresário Amure Pinho, de 29 anos, acredita que a energia da Campus Party Recife vai ser diferenciada. Tanto é sua expectativa que ele vem do Rio de Janeiro para conferir. “A Campus Party é um encontro de multidões. É bom encontrar campuseiros já conhecidos. E, dessa vez vai ser diferente, vai ser especial, porque trata-se de um povo muito conectado”
Essa será a quarta edição que Amure marca presença. Ele representa o perfil de muitos campuseiros que não só acompanham o evento, mas participam intensamente dele. “Na primeira vez eu fui como campuseiro. No ano seguinte, fui convidado para palestrar sobre empreendedorismo e, agora, acompanho minha esposa que irá palestrar sobre um projeto que desenvolvemos juntos”, contou.
A expectativa dos campuseiros se reflete nos organizadores. “Essa vai ser uma festa fenomenal. Estamos fazendo uma Campus Party exemplar e Recife está sendo uma cidade muito acolhedora. Desde a primeira edição, em São Paulo, observamos a presença dos pernambucanos. Nessa edição, queremos tirar proveito da inovação do Estado”, disse o presidente da Fundação Campus Party, Bruno Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário