Pressionado pelos últimos resultados negativos do Sport no Brasileirão, o técnico Vágner Mancini deve mandar a campo um time bastante modificado para enfrentar a Ponte Preta, nesta quarta-feira (25), às 19h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Além de tentar a recuperação após duas derrotas consecutivas na competição, o confronto se torna ainda mais importante por se tratar de um adversário direto do Leão na luta contra o rebaixamento.
No treinamento tático, o comandante rubro-negro fez várias mudanças na equipe e sinalizou um time bem diferente do que esteve em campo nas últimas rodadas. Pela primeira vez na Série A, o técnico sacou por opção técnica o zagueiro Edcarlos para a entrada de Aílson. No meio de campo, mais novidades. Dois atletas que andavam “esquecidos” por Mancini voltaram a fazer parte da equipe principal: o volante Rivaldo e o meia Willians.
O volante não entrava em campo desde a vitória para o Coritiba, há cinco rodadas, no dia 1º de julho, quando foi susbtituído no intervalo. Desde então, perdeu espaço entre os titulares e, em algumas ocasições, sequer ficou no banco de reservas. Já Willians, só esteve no time principal na derrota para o Internacional, na sexta rodada da Série A. Nos três últimos jogos, esteve fora do time.
Jogando na sua posição de origem, Rivaldo, que também faz a função de lateral-esquerdo, quer agarrar de vez a chance de se firmar no time rubro-negro. “A gente fica chateado quando está no banco, mas tem que respeitar a decisão do treinador. Agora surgiu a oportunidade na posição que eu gosto de jogar e vou dar o meu máximo”, disse o volante, que já fez 32 jogos com a camisa leonina, mas ainda não conseguiu engatar uma boa sequência no Brasileiro.
E se houve mudanças na defesa e no meio de campo, o ataque é um setor que está cada vez mais consolidado na Ilha do Retiro. Para este jogo, Mancini resolveu continuar com o trio ofensivo: Marquinhos Gabriel, Felipe Azevedo (esses atuam mais recuados) e Gilberto. “É natural que eu faça um rodízio até que eu encontre a equipe ideal. O setor defensivo vinha bem e caiu, enquanto o setor ofensivo está funcionando muito bem. Talvez o ‘x’ da questão esteja no meio-campo, e por isso estou fazendo testes no setor”, justificou o treinador leonino.
O confronto com a Macaca é daqueles considerados de seis pontos, pois o time paulista é um concorrente direto dos pernambucanos na luta contra o rebaixamento. “O campeonato mais importante para nós acontece nessa semana. Temos que matar a Ponte Preta e o Atletico/GO, no domingo. Temos que encarar esses dois jogos como decisivos, pois se tratam de dois concorrentes ali do meio da tabela e do rebaixamento”, finalizou Mancini.
Ponte Preta
Buscando se recuperar após duas derrotas consecutivas, o técnico da Ponte Preta, Gilson Kleina, realizará três alterações para enfrentar o Sport. Na defesa, Cicinho e Gustavo serão substituídos por Gerônimo e Tiago Alves, respectivamente. Com dores musculares, Roger pode ser substituído por Enrico.
Buscando se recuperar após duas derrotas consecutivas, o técnico da Ponte Preta, Gilson Kleina, realizará três alterações para enfrentar o Sport. Na defesa, Cicinho e Gustavo serão substituídos por Gerônimo e Tiago Alves, respectivamente. Com dores musculares, Roger pode ser substituído por Enrico.
Ponte Preta : Édson Bastos; Gerônimo, Ferron, Tiago Alves e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Ricardinho e Nikão; André Luiz e Roger (Enrico ou Luan). Técnico: Gilson Kleina
Sport : Magrão; Cicinho, Aílson, Bruno Aguiar e Reinaldo; Tobi, Rivaldo, Willians (Felipe Menezes), Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo; Gilberto. Técnico: Vágner Mancini
Local: Moisés Lucarelli (Campinas)Horário: 19h30
Nenhum comentário:
Postar um comentário