Para muita gente, o feriado da Independência do Brasil – comemorado nesta sexta-feira (07) - tem sido de diversão nas praias do litoral pernambucano. Caminhando, tomando banho de mar ou praticando esportes, quem passou pelas praias não se decepcionou. Na manhã ensolada, o movimento foi grande nas praias, principalmente em Boa Viagem, zona sul do Recife.
O pequeno Lucas Rodrigues, de apenas 4 anos, ficou o tempo todo perto dos pais. Uma piscina de plástico instalada ao lado do guarda-sol sob o qual a família se abrigou foi suficiente para fazer a alegria do menino. "Tem muita gente aqui e, agora, o sol está na hora do pico. Daqui a pouco a gente vai para a água com ele", falou, cuidadosa, a vendedora Renata Rodrigues, 26, mãe de Lucas.
Quem mora longe, também não deixou de aproveitar o feriado de Independência do Brasil no litoral. As cunhadas Ana Cristina Germano e Shirley Gomes saíram cedo do bairro de Nova Descoberta, zona norte do Recife, com destino à praia de Boa Viagem. "A gente não vem tanto porque é longe. Mas sempre que dá, estamos aqui. Esse dia lindo fez a distância valer a pena. É um programa bonito e barato para o feriadão", comentou a estudante Ana Cristina.
O Corpo de Bombeiros recomenda que se evite entrar na água sozinho ou após a ingestão de bebidas alcoólicas. O uso de crachás ou pulseiras pelas crianças também facilita a identificação delas caso se percam dos pais. Conforme dados do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), há cinco jet-skis a postos nas praias de Porto de Galinhas, Boa Viagem, Jaboatão dos Guararapes e Tamandaré, todas no litoral Sul. A praia de Boa Viagem também conta com uma lancha e vários equipamentos de proteção, inclusive contra ataques de tubarão. Ao todo, cerca de 70 profissionais estão distribuídos ao longo do litoral pernambucano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário