sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

LGBTudo ganha prêmio de destaque jornalístico de 2012


Muita gente abre a boca para dizer que militantes gays “só querem aparecer”. Eu digo que a gente briga por uma sociedade diferente. E é tão legal quando nosso esforço é reconhecido pela própria comunidade LGBT.
Detesto escrever sobre mim, mas, neste caso, a vitória é toda nossa! Neste sábado, eu vou receber o prêmio de Jornalista Destaque de 2012, pelo trabalho desenvolvido com o Blog LGBTudo. A homenagem vai ser entregue em cerimônia no Clube Metrópole, juntamente com outras personalidades que se destacaram na defesa dos direitos dos homossexuais neste ano, como Rildo Veras (troféu Militância) e Jayme Asfora (troféu Político).
Queria convidar quem estiver aqui pelo Recife para dar uma chegadinha e comemorar junto com a gente!! E destacar, também, que eu não teria conquistado esse reconhecimento sem o apoio da direção do Diario de Pernambuco e do portal Pernambuco.com (que acreditaram e abraçaram esse projeto na mesma hora em que o apresentei), além de toda a ajuda da equipe da redação doDP (em especial às minhas raxinhas Érica de Paula e Mariana Gominho e à minha designer Taís Nascimento)! Agradecer também à toda comunidade LGBT, que compartilha nossas matérias e dão um alcance ainda maior à nossa luta!!
Em pouco mais de 3 meses de existência do Blog LGBTudo, já conquistamos mais de 152 mil acessos. Eu não poderia ter ganho presente de fim de ano mais bacana… Enquanto tem gente desocupada que passa aqui na nossa página para deixar comentários preconceituosos, existem 100 vezes mais pessoas que elogiam o nosso trabalho e se sensibilizam com nossa militância.
A gente tem conseguido provar que, aos poucos, a gente pode acabar com a intolerância às diferenças. Fico emocionado com relatos de leitores que me escrevem dizendo que o relacionamento com a família ficou mais tranquilo depois que os pais leram algumas postagens. Mais feliz ainda com gente que olhava a comunidade LGBT com olhos distorcidos e agora entraram na corrente de luta pelos nossos direitos.
Graças à força das redes sociais, o que era um projeto de militância em Pernambuco e no Nordeste ganhou força e deu vez e voz a homossexuais de todo o Brasil (e de parte do mundo). É impressionante o retorno positivo que temos no eixo Rio-São Paulo e em países como os Estados Unidos e Portugal.
2013 está aí! E espero que possamos sensibilizar o poder público para a aprovação do PL 122… Vai ser mais uma vitória nossa! Mais uma vez, galera, OBRIGADO PELA FORÇA!!! ESTAMOS JUNTOS NESSA!!!

Um comentário:

  1. GOstaria que os leitores dessa matéria lêssem sobre essa tal PL 122.
    Como se pode criar uma expressão "homofobia" e não definí-la?
    Leiam a PL 122 nos seus artigos 4, 8A, 16 paragrafo 5.
    Nestas três etapas essa lei enquadra como crime a orientação das instituições cristãs que define a prática homossexual como pecado.
    Com medo de uma lei que ainda não existe, mas que intimida, seguranças de shoppings, faculdades e outras áreas abertas permitem que alguns jovens declarados homossexuais realizem atos libidinosos de maneira explícita. Atos estes que seriam repreendidos caso fossem realizados por pessoas "denominadas" heterossexuais.
    Sugiro que os leitores de Paulista dêem suas opiniões e que sejam bem informadas, pois
    "Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los."
    (Isaac Asimov)

    ResponderExcluir