quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Eduardo aplaude publicamente geração de emprego e renda do empreendimento RioMar Shoppping

Ao lado dos filhos João e Duda, o governador Eduardo Campos visitou na tarde desta terça-feira, no Pina, as obras de implatação do shopping RioMar.
Após conhecer as intalações, o governador disse que estava impressionado com a grandeza das obras e com a velocidade que o empreendimento saia do papel.“Estou entusiasmado e feliz com o que eu vi aqui”, declarou.
Atualmente, cerca de 2,5 mil operários trabalham nas obras do centro comercial. Quando as lojas forem entregues, começa o trabalho de montagem dos espaços dos lojistas, ocasião em que se estima que o número de empregos atinja outros 2,5 mil trabalhadores. Quando o shopping estiver em pleno funcionamento, em outubro deste ano, serão gerados mais de 9 mil empregos. Serão nada mais nada menos que 476 lojas.

“O RioMar é maior do que eu imaginava. É bem feito, é grandioso. Haverá até telhas de vidro para produção de energia solar. Gostei de saber também que haverá um ciclovia, circunando o shoopping e interligando a comunidade”, afirmou o governador.

Durante a visita, o empresário João Carlos Paes Mendonça, do grupo JCPM, empreendedor do shopping, destacou que só em impostos serão gerados cerca de R$ 150 milhões por ano.

“É uma das maiores obras do Nordeste hoje. Quqlauer capital do Brasil gostaria de ter um shopping como este!”, afirmou Eduardo Campos.
Em sua pequena comitiva, o governador levou ainda o secretário Geraldo Júlio.
Como político profissional, fez questão de cumprimentar e apertar a mão de vários peões da obra, quando tinha oportunidade de encontrar pelo caminho. Um deles contou a Eduardo que trabalhou na construção dos três hospitais que foram construídos, promessa de campanha. "Agora, vamos construir um novo hospital em Caruaru", comentou o governador, mas não em tom de desafio ao trabalhador andarilho.
Eduardo também estava bastante bem humorado, quando chegou a uma das praças de alimentação, não resistiu.  “Aqui é onde as pessoas vão engordar”, brincou.
 Depois de conhecer a vista de uma das varandas, sobre o Rio Capibaribe, elogiou a vista. “Difícil vai ser o cara querer sair daqui”, afirmou.
O empresário João Carlos Paes Mendonça também brincou com o governador, afirmando que haveria um espaço reservado para o Expresso Cidadão. “Só precisa que alguém assine... (o contrato de locação)”, disse.
 Francisco Bacelar, diretor da Área Imobiliária da JCPM, destacou que duas mil árvores serão plantadas na área do shopping, em um processo de urbanização e revitalização da área verde. Na área de estacionamento, são 6,2 mil vagas, sendo 80% cobertas. O executivo destacou ainda que, no quarto andar, haverá 14 salas de cinema e um teatro. Até um boliche vai ser montado no shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário