sábado, 8 de outubro de 2011

Pesquisa mostra que 61% dos entrevistados aprova a realização do PE Folia

A retomada dos carnavais fora de época na Região Metropolitana do Recife (RMR) está sendo aprovada amplamente pelos moradores de Jaboatão dos Guararapes, que fará sua micareta nos dias 15 e 16. Um levantamento do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) com moradores jaboatonenses sobre o PE Folia, evento que vai reunir grandes nomes do axé e da música pernambucana em dois dias de festa, na orla do município, mostrou que 61% da população acredita que o PE Folia irá impulsionar a cidade. Além disso, a maioria aprovou a escolha do local (53%) e do horário da festa (55%).

Claudia Leitte, Cheiro de Amor, É o Tchan, Timbalada, Carlinhos Brown, Jammil e Uma Noites, Netinho e Molejo são apenas algumas atrações programadas para passar pelo corredor da folia, que compreende a Avenida Bernardo Vieira de Melo e a Beira-Mar, e fazer a multidão de meio milhão de pessoas relembrar os velhos tempos de folia. Cerca de 304 pessoas participaram da coleta de dados para a pesquisa, sendo 45% do sexo masculino e 55% do feminino. Foram consultados moradores da Cidade Antiga, Cavaleiro, Prazeres e Guararapes. Pelo menos 60% dos consultados já estavam sabendo do evento, a 15 dias da realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário