terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Preços do material escolar pode ter variação de até 266%


A diferença nos preços do material escolar pode chegar a 266%, de acordo com pesquisa realizada pelo Procon-PE, entre os dias 2 e 6 de janeiro, em 19 estabelecimentos comerciais do Recife. Em relação ao levantamento realizado em dezembro de 2011, houve redução de preços em alguns itens.
A pesquisa teve como base, os produtos iguais ou semelhantes mais pedidos na lista de material escolar como lápis de cor, hidrocor, régua, tesoura, apontador, cadernos e alguns tipos de papel. Em alguns produtos, a diferença percentual chega a 266%, como a régua de 30 cm, que chega a custar R$ 0,30 centavos em um estabelecimento e R$ 1,10 em outro.
Comparado com a pesquisa realizada em dezembro, a maioria dos produtos teve recuo no preço ou manteve o valor do mês passado. Entre as orientações do Procon-PE, está o alerta aos pais para não comprarem procutos de marcas mais conhecidas, que têm preço mais elevado, em geral. Mas, na busca pelo menor preço, é importante também que o consumidor não se esqueça de atentar para a qualidade e procedência dos produtos

Nenhum comentário:

Postar um comentário