Entre os esclarecimentos que a empresa precisa fornecer ao órgão de proteção do consumidor, estão “ a gama de serviços e quantidade de usuários afetados pela pane bem como o período de duração do evento em cada um deles, discriminados por categoria e região; prazo estimado para solução definitiva do problema e restabelecimento integral dos serviços a todos os seus usuários; providências e procedimentos já adotados ou em andamento para a solução do problema e a forma com a qual as informações foram passadas ao consumidor”.
De acordo com o Procon-SP, se ficarem provadas as irregularidades a NET poderá ser multada em um valor entre 400 reais e 6 milhões de reais - o valor da multa é calculado com base no porte econômico da empresa e na gravidade da infração cometida. Outras empresas já tiveram de pagar o valor total de 6 milhões de reais anteriormente.

Em seu perfil oficial no Twitter, a NET afirmou na madrugada de hoje que teve "uma ocorrência técnica com os serviços de telefonia e banda larga", mas ressaltou que eles já estavam normalizados.
Para mais informações sobre como e onde fazer uma reclamação, acesse o site do Procon-SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário