Antes do início da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em razão da morte de Edelceu Verri, pai do ex-técnico da Seleção Dunga.
Quando a bola começou a rolar, o Brasil foi logo para cima e não demorou para inaugurar o marcador. Aos 3 minutos do primeiro tempo, depois de dividida entre o atacante Neymar e a zaga bósnia, a bola sobrou para o lateral-direito Daniel Alves, que fez um belo passe para Marcelo.
O lateral brasileiro do Real Madrid recebeu com liberdade na grande área e chutou cruzado, no canto do goleiro. A bola bateu na trave antes de entrar. Este foi o segundo gol de Marcelo com a camisa verde e amarela desde que o técnico Mano Menezes assumiu o comando da Seleção.
O Brasil continuou melhor e permaneceu no campo de ataque pressionando o adversário nos 10 primeiros minutos da etapa inicial. Um inesperado "frango" de Julio César, porém, colocou a Bósnia de volta na partida.
Mesmo depois do baque, o time de Mano Menezes continuou pressionando o adversário. Ronaldinho Gaúcho acertou um belo passe e deixou o centroavante Leandro Damião na cara do gol. O goleiro Begovic fez a defesa, mas o rebote ficou com Hernanes, na pequena área. O meia só não conseguiu fazer o segundo gol brasileiro porque foi travado por Spahic na hora do chute.
Na volta para o segundo tempo, a Bósnia continuou jogando com velocidade e levando perigo para o goleiro Júlio César, mas não conseguiu chegar ao gol da virada.
Aos 21 minutos, depois de cruzamento de Marcelo, Hernanes tentou marcar de cabeça e mandou para fora. Após a finalização, Mano Menezes tirou o ex-jogador do São Paulo de campo e colocou o atacante Hulk.
A jogada do gol da vitória do Brasil saiu justamente dos pés do jogador do Porto (Portugal). Aos 45 do 2º tempo, após cruzamento de Hulk para a pequena área, a bola desviou no zagueiro Papac e foi parar no fundo do gol.
A próxima partida da Seleção acontecerá no dia 26 de maio, contra a Dinamarca, em Hamburgo (Alemanha).
Brasil 2 x 1 Bósnia
Data: 28 de fevereiro de 2012
Local: AFG Arena, em St. Gallen (Suíça)
Juiz: Sascha Kever (Suíça)
Gols: Marcelo aos 3 minutos e Ibisevic aos 12 minutos do 1º tempo; Papac (contra) aos 45 minutos do 2º tempo.
Escalações:
Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Sandro (Elias), Hernanes (Hulk), Fernandinho e Ronaldinho Gaúcho (Ganso); Neymar (Jonas) e Leandro Damião (Lucas).
Bósnia: Begovic; Papac, Spahic, Pandza e Rahimic; Jahic, Pjanic (Maletic), Misimovic (Ibricic) e Medunjanin (Zahirovic); Dzeko e Ibisevic (Salihovic).
Nenhum comentário:
Postar um comentário