Na certeza de que as brigas na diretoria do Banco do Brasil poderão respingar no seu governo e afetar a credibilidade da instituição em um mercado sensível, a presidente Dilma Rousseff determinou ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, que ponha um fim às disputas alimentadas por grupos do PT que trabalham pelo controle do banco.
O Palácio do Planalto tem a informação de que as brigas internas na diretoria do BB alimentam os boatos sobre desavenças entre o ministro da Fazenda e seu secretário executivo, Nelson Barbosa. Este último foi chamado ontem pela presidente para uma conversa no Palácio da Alvorada. Assim como Mantega, ele recebeu um ultimato para pôr fim às brigas no BB.

Tudo isso num momento em que o Ministério da Fazenda mal se refez do desgaste da demissão do presidente da Casa da Moeda, Luiz Felipe Denucci, que saiu no rastro de suspeitas de envolvimento em um suposto esquema de desvio de dinheiro para paraísos fiscais. Sem ter o que dizer a respeito da demora na demissão de Denucci, visto que as denúncias eram de meses antes, Mantega jogou a culpa pela nomeação no PTB. Na avaliação de Dilma, foi uma resposta ruim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário