segunda-feira, 12 de março de 2012

Circuncisão ajuda a evitar o cancro da próstata

A circuncisão, antes da primeira relação sexual masculina, pode ajudar a proteger contra o cancro da próstata, de acordo com os resultados de estudo publicado na revista da Sociedade Americana de Cancro.
Os homens circuncidados evidenciaram 15% menos de probabilidades de desenvolver a doença, já que essa intervenção diminui as infeções que criam ambientes propícios ao desenvolvimento de células cancerígenas. A conclusão foi encontrada através da observação e recolha de informação de 3400 indivíduos do sexo masculino, dos quais cerca de metade tinha cancro da próstata.
Jonathan Wright, do Centro Fred Hutchinson para o Estudo do Cancro e um dos autores do estudo, diz que ainda são necessárias mais pesquisas que corroborem a relação encontrada entre a circuncisão e a incidência de cancro da próstata, ainda assim, parece certo que a circuncisão dificulta o desenvolvimento de processos infecciosos e inflamatórios, que poderiam conduzir ao cancro. Um dos vetores dessas infeções são as doenças sexualmente transmissíveis que, de acordo com pesquisas científicas anteriores, podem ser prevenidas com a circuncisão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário