As emergências adulta e pediátrica do Hospital da Restauração (HR) vão passar por uma reforma. O anúncio foi feito esta manhã pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante visita realizada esta manhã. Desta vez, as obras, que deverão contar com investimentos na ordem de R$ 10 milhões a R$ 12 milhões do governo estadual, terão o objetivo de melhorar a estrutura do atendimento e não a oferta de leitos.
Padilha veio ao Recife para acompanhar o andamento do projeto S.O.S. Emergências e as principais demandas da unidade de saúde. A primeira visita com este fim foi realizada no dia oito de dezembro do ano passado. De acordo com o ministro, a diferença em relação ao ano passado diz respeito à questão da informatização, mas ainda é preciso melhorar a infraestrutura para humanizar o atendimento.
Após a inspeção, o ministro participou de uma reunião com os secretários de Saúde do estado, Antônio Carlos Figueira e do Recife, Gustavo Couto, com o prefeito do Recife João da Costa e com o diretor do HR, Miguel Arcanjo. Na ocasião, o diretor da unidade de saúde pediu ajuda do governo federal para a realização das obras de reforma.
O HR faz parte dos 11 prontos-socorros de nove estados brasileiros considerados prioritários para a ação que prevê a qualificação e a ampliação do acesso aos serviços de urgência e emergência no Sistema Único de Saúde (SUS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário