quinta-feira, 1 de março de 2012

Morre o cantor italiano Lucio Dalla

Um dos mais importantes cantores italianos, Lucio Dalla, morreu na madrugada desta quinta-feira, aos 68 anos. Ele se encontrava em Montreux, Suíça, para um circuito de shows, quando sofreu um infarto. Também compositor, Dalla é autor de sucessos internacionais como Caruso, cuja versão mais conhecida é defendida por Luciano  Pavarotti, e que vendeu cerca de 9 milhões de cópias. A mesma música interpretada por Andrea Bocelli vendeu mais de 16 milhões.
Dalla também é autor da canção Gesù Bambino, traduzida e regravada por Chico Buarque. Nascido em Bolonha, em 4 de março de 1943, Lucio Dalla, também era clarinetista e pianista. Lançou sua primeira canção em 1964 e o primeiro disco em 1966. O último foi Questo è amore, que chegou às lojas no ano passado.
Ficou muito popular na Itália quando lançou o álbum Lucio Dalla, em 1979, que vendeu mais de um milhão de cópias. Compôs para Luciano Pavarotti, Mario Monicelli, Carlo Verdone e Michele Placido.
O jornal italiano Corriere della Sera publica hoje que o cantor estava bem, segundo sua assessoria. Mas sentiu dores ontem à noite após o show em Montreaux.  "Não é possível, ele me ligou ontem à noite, estava bem, e estava feliz, confortável, divertida e em paz consigo mesmo", reagiu espantado o fotógrafo Roberto Serra, bolonhense, amigo de longa data de Lucio Dalla. Há uma grande comoção em Bolonha, cidade onde ele nasceu e ainda vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário