quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ações do Santander caem mais de 6% após resultados

As ações do Santander caem mais de 6% na bolsa de valores nesta quinta-feira. O banco divulgou seus resultados hoje e, assim como o Itau Unibanco e o Bradesco, que também anunciaram seus números nesta semana, o aumento de inadimplência e o aumento das provisões para crédito de liquidação duvidosa foram o destaque negativo do balanço do banco.
Perto de 13h30, os papéis ordinários do Santander tinham queda de 6,25%, enquanto os preferenciais tinham baixa de 6,67%. Enquanto isso, o Ibovespa caía 0,07%.
Sobre uma possível insatisfação dos acionistas com a situação dos bancos, que enfrentam alta inadimplência e são pressionados a reduzir os juros, Marcial Portela, presidente do Santander, afirmou que "os maiores investidores vão aguardar antes de tomar uma decisão. Eles vão deveriam pensar nos expressivos resultados que teremos no longo prazo."
O Itau Unibanco também viu um movimento parecido com suas ações após anunciar seus resultados. O banco reportou na útlima terça feira. Ontem, as ações preferenciais do banco caíram 5,88%, maior baixa do Ibovespa. Hoje, operam em queda de 1,08%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário