A partir desta quarta (25), a experiência de arquitetos e urbanistas da Holanda vai se fundir a profissionais pernambucanos, durante o Workshop Recife Exchange Amsterdã (rXa), em busca de soluções urbanísticas para o centro expandido do Bairro do Recife. O Workshop na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), no Derby, a partir das 9h.
Os participantes holandeses e pernambucanos vão avaliar, em grupos separados, a situação da região expandida do Recife em busca de soluções sob a perspectiva do planejamento físico enquanto outra equipe analisa o cenário do ponto de vista do patrimônio. Em paralelo aos debates, um designer ficará responsável por transformar as ideias dos profissionais em projetos concretos, que serão expostos no fim do evento, na sexta-feira (27), a partir das 9h30, também na Fundaj (Derby).
O evento – realizado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em parceria com o recém-instalado Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU-PE) – tem como meta promover o intercâmbio de ideias entre os dois países e gerar sugestões concretas para a Cidade, tanto do ponto de vista do planejamento físico quanto patrimonial.
PALESTRAS GRATUITAS – Hoje (25) e amanhã (26), também serão promovidas palestras - abertas ao público e com tradução simultânea com a participação dos arquitetos holandeses - sobre os temas “A cidade holandesa contemporânea” e “Patrimônio economicamente sustentável”. Os seminários acontecem a partir das 18h30, na Fundaj, com inscrições no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário