sábado, 28 de abril de 2012

Pernambuco sedia primeiro encontro nacional de Espondilite Anquilosante

Na próxima sexta-feira (04), às 14h, o Centro Médico Ermírio de Moraes, em Casa Forte, sediará o primeiro encontro nacional de discussão da Espondilite Anquilosante (EA). A espondilite é uma doença reumática inflamatória crônica, que afeta diretamente as articulações e não tem cura. O intuito do evento é discutir e divulgar sintomas da EA. Por ser uma doença desconhecida pela maioria da população e em alguns casos pelos próprios médicos, o diagnóstico muitas vezes é prejudicado. A entrada é gratuita.
Segundo levantamento do Grupo de Portadores de EA de Pernambuco, temos mais de 500 portadores da doença no Estado. No entanto, há um receio que esse número seja bem maior, pois não há um balanço oficial, nem mesmo uma contagem que inclua as cidades do Interior. Um dos propósitos do grupo é buscar subsídios para construção de um centro de reabilitação para portadores de EA e pacientes reumáticos.
A data escolhida para o evento é baseada no dia mundial de combate à doença, comemorado sempre no primeiro sábado de maio. Este tipo de fórum de discussão sobre a doença acontece com maior frequência em países da Europa e nos Estados Unidos América. Este será o primeiro ato especificamente dedicado aos portadores de EA no País.
Serviço:
Onde: Centro Médico Ermírio de Moraes – Avenida 17 de Agosto, 2388 – Casa Forte, Recife-PE
Data: 04 de maio – Horário: 14h
Entrada Gratuita.

6 comentários:

  1. Nosso objetivo é divulgar o que é Espondilite anquilosante para assim,termos chance de nos unir e mostrar como é ser portador dessa patologia.Ótima reportagem!Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como diz o poeta: "De tudo fica um pouco" com certeza esse nosso encontro fará com que nossa mobilização transforme nossa visibilidade em uma realidade participativa para toda a sociedade.
      Tania Ribeiro
      Juazeiro- BA

      Excluir
  2. Maravilhoso!! Pena não poder participar!!
    A população precisa conhecer realmente a doença até mesmo para compreender um pouco mais os portadores de EA. Nossa limitação é imensa...
    Parabéns aos Pernambucanos pelo evento!!

    ResponderExcluir
  3. Deveria acontecer em todos os Estados, e ser transmitido. É uma pena não ter a divulgação merecida em todos os meios de comunicação.
    Precisamos de compreensão da população geral e dos médicos de outras especialidades para que se atualizem sobre as complicações e limitações.
    Obrigada pela divulgação
    Karina - Brasília

    ResponderExcluir
  4. SANDRA REGINA O. MIOTO30 de abril de 2012 às 16:43

    MARAVILHOSA ESSA OPORTUNIDADE DE QUEM VAI PODER PARTICIPAR
    E A DIVULGAÇÃO DESSA DOENÇA E.A. VAI AJUDAR A MUITA GENTE
    QUE SOFRE SEM UM DIGNÓSTICO...PARABÉNS PELO EVENTO!!!

    ResponderExcluir
  5. PARABENS PELO EVENTO PRESISAMOS MUITO DE DIVULGAÇÃO POIS SOMOS UMA PARTE DA POPULAÇÃO QUE PRESISA DE ATENÇÃO DAS NOSSAS AUTORIDADES

    ResponderExcluir