segunda-feira, 16 de abril de 2012

Programa Novas Ambientais discute novidades na área do meio ambiente

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) lançou, na manhã desta segunda-feira (16), o Programa Novas Ambientais. Ele tem como principal objetivo abrir uma discussão mensal em relação às novidades na área de meio ambiente. O programa é destinado à apresentação de resultados de pesquisas, novos produtos, ideias, conceitos ou iniciativas bem-sucedidas para promover o desenvolvimento sustentável em Pernambuco.
Na ocasião, o engenheiro civil e ambiental americano, Mark Melkelbach, mostrou o funcionamento de duas novas tecnologias, que são a Terra Verde (Green Earth Technologies) e a de Reatores de Ilhas Ativas (Active Island Reactors). As duas propostas visam à despoluição e o tratamento de rios e solos sem a geração de resíduos tóxicos. As tecnologias já foram utilizadas em rios na China e nos Estados Unidos. Para quem desejar apresentar um projeto, é preciso mandar um e-mail para cprhacs@cprh.pe.gov.br ou ligar para o telefone (81) 3182-8817

2 comentários:

  1. Conheço bem estas tecnologias e a competência das pessoas envolvidas. A Grande nova, é que estamos diante de uma possibilidade real de resolver definitivamente os sérios problemas dos nossos rios ( Capibaribe, Beberibe, Ipojuca e outros) bem como os nossos canais e lagoas ( Olho d´Agua e Araçá ).
    Parabens ao CPRH pela iniciativa e a Construtora Jole que acreditou no sucesso desde o começo e não titubeou em bancar a vinda /estadia do Engº Mark Merkelbach ao nosso país.
    O telefone para contato com a equipe responsável por essas tecnologias no Brasil (Green Earth e Active Island Reactors) é: 3428.5988 / 3035.9025
    George Arribas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos sua participação no blog são contribuições como essa sua que enriquece o nosso trabalho, e faz com o que o blog melhore cada vez mais. esperamos que a iniciativa do CPRH frutifique e faça com que os nossos rios voltem a ter vida, vida limpa outra vez.

      Excluir