domingo, 22 de abril de 2012

Sport vence o Náutico, nos Aflitos, e fica na vantagem

O Sport acabou levando a melhor no primeiro Clássico dos Clássicos das semifinais do Estadual. O 2 a 1 no segundo tempo foi selado com um gol de pênalti, cobrado por Marcelinho Paraíba. A vitória do Leão quebrou um jejum de quase quatro anos sem vencer o Náutico nos Aflitos.
Veio o segundo tempo e a poeira não baixou. O embate entre Leão e Timbu seguiu eletrizante. Mais uma vez, com polêmicas e lances perigosos para os dois lados.
No Sport, Rivaldo entrou no lugar do atacante Jheimy. E os rubro-negros ganharam mais volume de jogo. Marcelinho Paraíba seguiu forte nas bolas paradas. Levou perigo em uma falta e em um escanteio.
Já o Náutico viu Elicarlos ser expulso, após o volante tomar o segundo cartão amarelo. Mesmo com a inferioridade numérica, o Timbu assustou. Em um contra-ataque, Siloé passou para Ramón. O remate do meia saiu fraco e Magrão pegou.
O goleiro rubro-negro ainda voltou a ser destaque, quando fez uma bela defesa em um chute de Souza, que desviou em Moacir. César Marques foi outro que levou perigo, em um arremate de dentro da área rubro-negra, que acabou indo para fora.
No entanto, uma jogada individual acabou mudando a história do jogo. Moacir entrou na área alvirrubra e foi derrubado por Jefferson. Novo pênalti.

Mais uma vez, Marcelinho Paraíba na cobrança. O meia correu e bateu no canto esquerdo. Gideão pulou e defendeu. Mas a bola bateu na trave e ultrapassou a linha. Gol do Sport, que ganhou a vantagem de poder perder até por um gol de diferença, na Ilha do Retiro, no próximo domingo (29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário