quarta-feira, 23 de maio de 2012

Pernambuco comemora anúncio da Fifa, mas lembra que trabalho continuará intenso

A hora é de comemoração, mas é preciso comedimento. A aprovação da Copa das Confederações com seis cidades-sede, anunciada nesta terça-feira pela Fifa, serviu para acalmar os ânimos do Governo de Pernambuco e da Odebrecht, que até pouco tempo atrás viviam sob forte pressão de uma possível exclusão do torneio. O sinal positivo da entidade para Recife poderá dar mais tranquilidade e um novo gás para o andamento das obras, mas não é o suficiente para cravar de vez a inclusão da capital pernambucana na competição. Somente o tempo irá dizer.
Mais precisamente até o mês de novembro, quando a Fifa faz o anúncio
 final das sedes que participarão do torneio. A entidade decidiu aumentar o prazo que havia dado ao Brasil para que defina as cidades que sediarão a Copa das Confederações. A informação, publicada pela Agência Estado, ontem, acabou se confirmando nesta terça-feira, e fez com que Salvador e Recife ganhassem mais uma chance de participar da competição. O governo local recebeu o comunicado oficial através do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e comemorou a notícia.

“Estávamos numa condição de contingência e, a partir de agora, estamos incluídos no torneio. Isso faz com que continuemos desempenhando a execução do trabalho, que é firme e duro. Em novembro, vamos comprovar para a Fifa que temos condições de sediar a Copa das Confederações”, disse o secretário extraordinário da Copa, Ricardo Leitão, em entrevista coletiva no Palácio do Campo das Princesas.

O governador Eduardo Campos se mostrou entusiasmado com a notícia e mais uma vez lembrou as antecipações que foram necessárias ser realizadas no cronograma. “Vale salientar que a nossa Arena estava sendo feita para a Copa. O prazo contratual era dezembro de 2013. Mas, quando surgiu a possibilidade de quatro para as seis praças, corremos atrás da Fifa e ele nos deram a tarefa de concluir o estádio em abril 2013”, explica o gestor, falando sobre o primeiro prazo para a entrega da Arena, caso quisesse ser incluída como sede da Copa das Confederações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário