segunda-feira, 21 de maio de 2012

Público aplaude e canta com Elis no último dia de exposição

Literalmente. Aconteceu neste domingo (20), no último dia da mostra Viva Elis, que marca os 30 anos de morte de Elis Regina (1945-1982), em São Paulo.
Em um espaço destinado à exibição de vídeos de apresentações, shows e entrevistas da cantora, dezenas de pessoas, muitas delas sentadas no chão, assistiam ao programa Elis Regina Carvalho Costa, gravado em 1980 para a série Grandes Nomes, da TV Globo.
Quando Elis começou a cantar “O bêbado e a equilibrista”, um dos grandes sucessos de sua carreira, o publicou começou a acompanhá-la em coro, espontaneamente. No final da música, um sonoro aplauso. As palmas se repetiram ao final do programa. Um lindo momento. Como se Elis estivesse ali, cantando pertinho de todos.

Outro espaço disputado da exposição foi o que a produção da mostra chamou de “circo”. Um local fechado, com um enorme telão que exibia quatro números musicais de Elis e, no final, a canção “Fascinação” a capella (sem acompanhamento musical, só a voz da cantora). Os visitantes, que às vezes precisavam esperar quase 1 hora na fila devido à grande procura pela atração, saíam emocionados.
A exposição de Elis ficou um pouco mais de um mês em São Paulo. Agora, segue para Porto Alegre onde tem início no dia 10 de junho. Depois, vai para Recife , Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
A família de Elis pensa, no futuro, encontrar um local para que esse acervo fique permanentemente disponível para o público. Que assim seja! As reações das pessoas que visitaram a exposição mostram que já está na hora disso acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário