Depois de receber a 17ª Copa Norte/Nordeste, no último fim de semana, a bacia do Marco Zero, no Recife, vai ser palco, neste sábado e domingo, a partir das 9h, do Campeonato Brasileiro de Remo Máster.
A competição nacional vai reunir atletas com idades entre 27 e 80 anos, além de remadores que ainda estão em atividade. De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Remo, o torneio vai reunir 17 equipes de dez estados brasileiros - Pernambuco, Espírito Santo, Bahia, Paraíba, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Sport e Náutico serão os representantes do Estado no Brasileiro.
Sábado, às 17h, no Paço Alfândega, pela primeira vez em Pernambuco, será realizado o Campeonato de Remo Indoor. O esporte simula o remo tradicional e produz grandes benefícios ao corpo porque é uma atividade aeróbica que trabalha com diversos grupos musculares e reforça o sistema cardiovascular.
A competição do Recife trará um telão onde os competidores e público poderão acompanhar em animação a posição de cada um na prova. Serão várias categorias: atletas do remo olímpico, atletas do remo paralímpico, alunos de academias, atletas máster e amadores. A competição estará aberta ao público em geral, de todas as idades, feminino e masculino. Todas essas disputas são comemorativas ao cinquentenário da Federação Pernambucana de Remo e aos 125 anos da introdução do remo em Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário