A derrota por 2 a 0 quebrou uma invencibilidade do técnico Vanderlei Luxemburgo no Estádio Olímpico. Ainda assim, o treinador quer absorver o insucesso na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. Para ele, a atuação gremista não foi ruim, e o resultado não altera a sequência de trabalho no comando gremista.
Sem esconder a tristeza, Luxa tentou manter o caminho da equipe. A marcação de Felipão foi muito citada pelo comandante gremista, já que o time não conseguiu criar chances de gol no segundo tempo.
“O Grêmio não jogou mal. O Palmeiras se propôs a marcar, e nos marcou muito bem. Sabia que ele faria isso, ia se fechar e jogar por uma bola, e 0 a 0 era bom para nós. Tivemos a fatalidade do menino errar o chute, o Rondinelly tem talento, mexeu com a bola, foi bem, se perdeu depois do erro, mas não vamos crucificar. Mérito do Palmeiras. O Grêmio não jogou mal, o Grêmio posicionou-se, tentou pelos lados”, analisou.
A dificuldade para reverter o resultado na Arena Barueri, na próxima quinta-feira, está evidente. No entanto, o comandante do Grêmio não viu a derrota como um obstáculo na temporada e quer seguir na mesma estrada.
“Estamos no caminho certo, o trabalho está avançando, caminhando. As contratações que fizemos, o planejamento. O Grêmio é grande, a Copa do Brasil não terminou. Não quer dizer que não possamos conseguir a classificação em Barueri. É mais difícil, mas a temporada nossa está em um trabalho, você tem percalços, mas você caminha e a vida segue”, completou Luxemburgo.
Luxa teve sua invencibilidade quebrada dentro do Olímpico. Desde que assumiu o Grêmio, em fevereiro, o técnico não havia perdido – tinha só uma derrota contra o Pelotas, na Boca do Lobo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário