sábado, 30 de junho de 2012

Obama visita área devastada por incêndios no Colorado


O presidente americano Barack Obama visitou na sexta-feira a cidade de Colorado Springs, devastada desde sábado por incêndios florestais que causaram a morte de uma pessoa. Obama declarou o estado do Colorado como zona de desastre e permitiu a liberação de assistência federal para a região. Segundo as autoridades, ao menos 346 casas foram queimadas e 36.000 moradores tiveram que abandonar o local. Cerca de 20.000 casas e 160 edifícios comerciais ainda correm risco de serem atingidos.

Obama foi ao local do desastre para avaliar os danos e incentivar os bombeiros. O presidente se mostrou impressionado com a devastação provocada pelo incêndio e acompanhou o trabalho de equipes de resgate em busca de vítimas em meio às cinzas das casas destruídas. A polícia procura pelo menos dez desaparecidos.

Elogios - A caravana presidencial percorreu ruas com casas completamente incendiadas e tubulações derretidas por onde jorrava água. Surpreso com três casas que continuavam em pé apesar da devastação ao redor, Obama perguntou aos bombeiros: "O que fizeram para proteger estas casas?". Um deles explicou que encharcou as casas com água, mas que precisou tomar a decisão de deixar que algumas queimassem. "Vocês fizeram uma grande diferença na vida destas famílias", elogiou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário