quinta-feira, 21 de junho de 2012

Seedorf decreta o fim de novela em breve: 'Não passa de uma semana'

No máximo, mais uma semana de expectativa para o torcedor do Botafogo. Após tirar o dia para se despedir do Milan, onde encerra ciclo de dez temporadas, e se esquivar de perguntas sobre o futuro durante entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, na Itália, Clarence Seedorf prometeu para os próximos dias o anúncio do clube que defenderá na próxima temporada. Na altura, portanto, do dia 30 de junho, que marca o encerramento do contrato com os italianos.
Em almoço com jornalistas no restaurante japonês do qual é dono em Milão, o holandês distribuiu sorrisos e entrevistas para repórteres locais sob uma condição: falar somente de sua história no clube Rossonero. Aos brasileiros, a resposta era bem educada e sugestiva, fazendo referência ao fato de falar fluentemente a língua, por ser casado com a carioca Luviana e ter projetos no país.
- Não posso falar com vocês em português agora. Mas vamos ter tempo para isso depois - disse sorridente em tom misterioso, dando a entender que o Botafogo surge mesmo como um dos favoritos na disputa para lhe contratar.
Antes de deixar o local, no entanto, Seedorf respondeu uma única pergunta do GLOBOESPORTE.COM e decretou um prazo para o fim da novela sobre seu futuro:
- Vou anunciar nos próximos dias. Não passa de uma semana.
Pessoas próximas ao meia reforçam o otimismo da diretoria alvinegra e apontam o clube como destino mais provável no panorama atual, após visita da empresária Deborah Martin e até a entrega da estrutura pronto do contrato. Entretanto, uma oferta de um campeonato competitivo na Europa - principalmente da Inglaterra - ainda pode vir a frustrar os planos do Glorioso. O Totenham se mostrou interessado, mas não havia avançado na briga.
Na lista dos interessados “do mundo todo”, como disse em coletiva, há ainda equipes dos Emirados Árabes, Qatar, China, Canadá e Estados Unidos, todos com valores maiores que o os Botafogo. Porém, se transferir para um mercado menos competitivo, a princípio, não faz parte dos planos de Seedorf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário