sábado, 9 de junho de 2012

Servidores do Detran-PE reduzem ritmo de trabalho

Os milhares de usuários dos 105 postos do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) espalhados por todo o Estado devem estar atentos à mobilização que será realizada pelos servidores da instituição na próxima segunda-feira. Neste dia, o atendimento será feito com uma velocidade reduzida. Nesses momentos, como explicou o presidente da Associação dos Servidores do Detran-PE, Alexandre Bulhões, serão realizadas conversas com os usuários. “Vamos colocar a população a par da nossa situação para que ela compreenda o porquê do nosso protesto”, declarou.
Ainda de acordo com Alexandre, o principal motivo da mobilização é a falta de diálogo com a Secretaria de Administração do Estado. “Estava marcada uma reunião para o dia 31 de maio, agendada desde o dia 4 de março, na qual eles nos apresentariam uma proposta. Ela foi desmarcada sem a comunicação do motivo. Ficamos no aguardo da marcação de uma nova data, o que deveria ter acontecido des­de o dia 1º de junho. Como fi­camos sem resposta, no último dia 6, realizamos a nossa assembleia e resolvemos fazer a mobilização de protesto”, declarou.
Ainda de acordo com Bulhões, a defasagem do salário-base dos funcionários do Detran-PE, do período de 2005 até 2012, é de 77%. O Plano de Cargos e Carreiras da categoria está paralisado.
Por meio de nota oficial, a assessoria de Imprensa da Secretaria de Administração esclarece que realizou, somente este ano, seis reuniões da mesa geral de negociação com a participação de representantes do Detran. Inclusive, na última sexta-feira, dia 1º de junho, foi conversado com a classe que após o fechamento do primeiro semestre seria divulgado um calendário de reuniões específicas com as categorias que não fecharam acordo para 2012, entre elas, o próprio Detran, que tem reunião agendada para o próximo dia 29, deste mês. Portanto, a SAD reafirma que sempre manteve o diálogo aberto com a categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário