Está controlado o incêndio que atingiu entre o final da madrugada e o início da manhã desta quarta-feira (4) o Hospital Universitário Pedro Ernesto, localizado no bairro de Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 5h30 no almoxarifado da unidade, situado em um prédio anexo.
Equipes de três quartéis atuam no local no trabalho de rescaldo, mas ainda há alguns pequenos focos de chamas. Alguns pacientes internados no hospital chegaram a ser retirados, mas, de acordo com a assessoria da unidade, eles vão retornar aos poucos porque o prédio principal, onde ficam as alas de atendimento, não foi atingido. Ninguém ficou ferido no incidente.
A direção do hospital informou que as consultas que estavam marcadas para hoje estão suspensas e serão remarcadas. Mais cedo, foi divulgada a informação de que o fogo teria se alastrado para outros dois andares do prédio anexo, mas o Corpo de Bombeiros informou que ainda apura a informação.
A auxiliar de serviços gerais Lindalva de Lima, de 57 anos, estava no local no momento em que começou o incêndio. “Comecei a sentir cheiro de coisa queimada, depois veio o fogo. Foi muito tenso na hora, era o pessoal descendo com paciente, bebezinho no colo. Ninguém ficou ferido porque eles tomaram as providências e todo mundo conseguiu descer", disse.
Por causa do incêndio no Hospital Universitário Pedro Ernesto, o trânsito está complicado na região. A pista da esquerda da Rua Professor Manuel de Abreu está interditada a partir da Pereira Nunes. Na Avenida 28 de Setembro, o tráfego segue lento. O mesmo acontece nas ruas São Francisco Xavier, na altura da UERJ, e Teodoro da Silva, sentido Maracanã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário