segunda-feira, 9 de julho de 2012

Neymar e Lucas se despedem como maiores dribladores e santista é o mais caçado

Neymar e Lucas fizeram neste domingo suas últimas partidas por Santos e São Paulo antes de se juntarem à seleção brasileira para a disputa dos Jogos de Londres e mostraram mais uma vez que farão muita falta. A dupla teve boa participação nas vitórias das suas equipes, mas podem perder até sete rodadas do Brasileirão.
O atacante santista marcou um gol e ajudou o Santos a vencer pela primeira vez no campeonato, enquanto o meia-atacante são-paulino não balançou as redes, mas deu uma assistência.
A dupla é quem mais dribla no Brasileirão, segundo os números do Datafolha. Neymar dá 10,7 fintas por jogo, sendo 9 certos e apenas 1,7 errado. Já Lucas dá 6,5 dribles por duelo – 5,8 com sucesso e apenas 0,7 errado.
Além disso, o camisa 11 do Santos lidera mais dois quesitos. Ele é o jogador mais caçado do Brasileirão, com 8,3 faltas sofridas por rodada, mais que o dobro que os segundos colocados Renê Junior, Ananias, Marquinhos, Alex, Rafinha e Valdivia, com 4 faltas cada. E também é quem mais desperdiça jogadas, com 13,7 bolas perdidas por rodada.
Entre as equipes, o São Paulo é quem mais dribla no Brasileiro, com 14,5 fintas por partida (6,5 deles de Lucas). Já o Corinthians é quem mais desarma, com 130,3 botes certeiros por jogo, com o Palmeiras logo atrás, com 129,3 desarmes.
A seleção brasileira que tentará a conquista da inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres se apresenta nesta segunda-feira ao técnico Mano Menezes. Do Brasil, Santos (Neymar, Ganso e Rafael), Internacional (Oscar e Leandro Damião) e São Paulo (Lucas e Bruno Uvini) serão os times mais prejudicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário