domingo, 8 de julho de 2012

Prefeitos enfrentarão seus vices

O pleito de 2012 promoverá interessantes embates entre aqueles que se elegeram na mesma chapa há quatro anos. É o caso do município de Itapissuma, onde a corrida majoritária colocará o prefeito Cal Volia (PSDB) em disputa direta com seu atual vice e desafeto Carlos Pereira (PSB). O tucano formou chapa com a progressista Elionilda, enquanto o socialista vai disputar as eleições deste ano, com o apoio do DEM. Também estará na disputa o ex-prefeito Clóvis Cavalcanti (PDT), que conta com o ex-secretário de Finanças Gil, também do PDT.

Já na Ilha de Itamaracá, também tem candidato buscando dar sequência aos projetos de governo na cidade. Pelo PT, o prefeito Rubens Catunda, o Rubinho, tentará a reeleição, com Tato Filho como vice. Eles enfrentarão duas chapas puro-sangue. Uma formada por Paulo Batista (PTB), com Ephrem Macedo (PTB) na vice. Outra terá o atual vice-prefeito Claúdio Gadelha, que rompeu com Rubinho, trocou o PSB pelo PR e fechou a chapa com Jesiel Arruda (PR).

Rumo a Igarassu, o deputado federal Severino Ninho (PSB) encabeça a chapa de oposição, com Alexandre Gomes (PSDB) na vice. Ninho também contará com o apoio do Yves Ribeiro, mas recusou formar aliança com a ex-pré-candidata Giovana Uchoa (PDT). Filha do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa (PDT), Giovana jogou a toalha e irá apoiar a reeleição do prefeito Gesimário Baracho (PT). A falta de interesse por parte de Ninho era por julgar que essa união seria prejudicial para ambos os lados. O gestor terá como vice de sua chapa o comunista Hebert Bezerra.

ABREU E LIMA
Três candidatos estão no paréo da disputa municipal em Abreu e Lima. Único opositor ao atual prefeito Flávio Gadelha (PMDB) na Câmara de Vereados, o petebista Cícero Moraes formará chapa com Damariana Flor (PRTB). Na coligação de Cícero, que é presidente municipal de seu partido, estão PMN, PTB e PRP. Por sua vez, o pastor da Assembleia de Deus, Marcos José (PT), tem apoio do gestor peemedebista para sua sucessão, e conta Josias Azevedo (PMDB) para vice e 11 partidos na coligação.

Levantando a bandeira socialista na cidade, o ex-prefeito Jerônimo Gadelha também concorre às eleições. Ele lançou sua filha, a advogada e ex-secretária de Ação Social do município, Cláudia Gadelha (PSB). Quatro partidos marcham ao lado da sua candidatura, entre eles PDT e PSD. Pelo PCdoB, o comunista Marcos Siqueira estará unido com o PP, partido de seu candidato a vice, Josival, e conta com o apoio da deputada federal Luciana Santos (PCdoB) e do prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário